Alvaro Dias elogia trabalho do Congresso



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que o Congresso Nacional trabalhou intensamente no ano passado, destacando que o Senado não só aprovou as propostas de reforma da Previdência Social e a tributária como melhorou os textos que vieram da Câmara. Mesmo assim, enfatizou, a imprensa sempre opta por divulgar notícias negativas envolvendo deputados e senadores, o que acaba afetando o conceito sobre o Legislativo registrado pela opinião pública.

Para o senador, a Câmara e o Senado examinaram exaustivamente as propostas de reformas constitucionais no ano passado e, com a ajuda da oposição, ajudaram a melhorar os textos enviados pelo Executivo.

- O congresso Nacional nunca trabalhou tanto como no ano passado. Nós só temos autoridade para criticar o governo e cobrar resultados porque a oposição colaborou com o governo, oferecendo a ele todos os instrumentos necessários para que o Congresso votasse em pouco tempo as reformas - disse Alvaro Dias, observando que na reforma tributária, "o Senado fez um milagre para melhorar uma proposta ridícula encaminhada pelo Palácio do Planalto".

Com relação à reforma da Previdência Social, Alvaro Dias também lembrou que o Congresso Nacional fez a sua parte, no sentido de melhorar uma proposta classificada por ele como "perversa" para os assalariados, servidores públicos, pensionistas e aposentados.



08/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias elogia Polícia Federal, mas condena uso eleitoral do trabalho da instituição

Álvaro Dias elogia lei de responsabilidade do desporto brasileiro

Lídice da Mata elogia relatório de Alvaro Dias ao PNE

Alvaro Dias elogia decisão do TSE sobre Ficha Limpa

Alvaro Dias elogia inclusão no FDR de áreas pobres do Sul e do Sudeste

Alvaro Dias elogia iniciativa do procurador-geral da República