Álvaro Dias garante que Eurico irá depor no momento certo



O presidente da CPI do Futebol, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), disse que o presidente do Vasco da Gama, deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), irá depor na CPI tão logo a assessoria da comissão julgue que é o momento adequado. "Todos contra quem são levantadas suspeitas ou acusações de irregularidades virão depor, não importa quem seja ou o que diga", afirmou o senador, que anunciou novos depoimentos sobre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa Traffic, associada da CBF.

Álvaro Dias desmentiu que o grande acordo que envolveu Pelé, a CBF, o Clube dos 13 e o próprio ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, tenha esvaziado a CPI. "Ao contrário, esse acordo já foi conseqüência do trabalho que fazemos aqui", assegurou ele.

O presidente da CPI e o relator, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), apresentaram ao presidente do Senado, Jader Barbalho, uma representação contra o deputado Eurico Miranda, que ameaçou agredir assessores da comissão.

Álvaro e Althoff invocaram o artigo 244 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, e a representação será encaminhada ao presidente daquela Casa, deputado Aécio Neves.

28/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Álvaro Dias: processo de cassação de Eurico Miranda não pode ficar parado

Álvaro Dias festeja decisão do STF de pedir à Polícia Federal que investigue Eurico Miranda

Álvaro Dias tenta reverter liminar contra quebra de sigilo de Eurico Miranda

Álvaro Dias condena arquivamento de pedido de cassação contra deputado Eurico Miranda

CPI do Futebol convoca Eurico Miranda para depor

Alvaro Dias anuncia que assessor está pronto para depor em comissão