Osmar Dias manifesta indignação diante de passeata prevista para esta terça-feira



O senador Osmar Dias (PDT-PR) disse nesta segunda-feira (10) que foi surpreendido pela notícia de que a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e de Economia Solidária (Unicafes) pretende promover nesta terça-feira (11) passeata com cerca de mil pessoas, em Curitiba, Paraná, em protesto ao Projeto de Lei 171/99, de autoria do senador. Segundo ele, a motivação da passeata reside em interesses eleitorais de seus adversários políticos no estado e não em questões relacionadas com o texto de seu projeto.

O parlamentar paranaense disse que não aceita a alegação dos que estão organizando a passeata,de que seu projeto seria uma manobra para prejudicar a Unicafes e favorecer a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), já que a matéria estabelece o princípio da unicidade de representação sindical em favor da OCB.

- Vejam o efeito de um ano eleitoral, pois eu fiz esse projeto em 1999, e como eu poderia adivinhar naquele ano, em que realmente só existia a OCB, que a Unicafes seria criada em 2004? -reclamou Osmar Dias.

Ele acrescentou que não pode alterar a matéria, e que apenas o relator, senador Demostenes Torres (PFL-GO), tem esse poder. Mas disse que, caso o relator entenda que é melhor retirar o princípio da unicidade do texto, irá apoiar a decisão e votar a favor da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Ao considerar que a passeata será uma demonstração de, no mínimo, ignorância das pessoas que a organizam, o senador Osmar Dias disse que seu projeto deveria receber homenagem porque moderniza o cooperativismo e vai tornar o cooperativismo nacional muito mais competitivo do que é hoje.



10/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Reunião da CMO prevista para esta terça foi cancelada

CAS adia reunião prevista para esta quarta-feira

CCJ cancela reunião prevista para esta quarta-feira

Alvaro Dias manifesta preocupação com o futuro do Brasil diante das ações do governo

Osmar Dias manifesta dúvidas sobre PEC paralela

Osmar Dias manifesta preocupação com o desemprego entre os jovens