Álvaro Dias protesta contra notícias de terrorismo no Paraná
- Esse tipo de campanha vem prejudicando muito a cidade de Foz do Iguaçu, que vive do turismo e do comércio. E o governo tem sido incompetente no combate a essas ações - reclamou o senador.
Álvaro Dias observou que a cidade realmente abriga pessoas de várias nacionalidades e religiões, exatamente por ser uma zona de livre comércio e fazer divisa com outro país, o Paraguai.
- Apesar disso, árabes, libaneses, paraguaios, brasileiros, católicos, evangélicos e muçulmanos convivem num cenário de paz e tranqüilidade e produzem enormemente para o desenvolvimento econômico do Paraná - observou.
O senador informou que as reportagens sobre o tema causaram uma queda significativa na atividade de hotéis, agências de turismo, bares, restaurantes e o comércio de Foz do Iguaçu, em função do medo de atentados ou atos terroristas.
- Não entendo a especulação e a exploração de uma situação que não existe e não tem a menor chance de ocorrer. Terrorismo é inventar de forma fantasmagórica, o que não existe. Ao contrário, essas ações apenas estimulam a discriminação e o pânico - disse o senador Álvaro Dias.
Voltando a definir as notícias como "alarmismo inconseqüente", o senador cobrou que o governo atue por meio dos órgãos oficiais de turismo para desmentir a existência de terrorismo no Paraná e assim evitar mais prejuízos para a localidade.
23/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
ÁLVARO DIAS PROTESTA CONTRA VIOLÊNCIA POLICIAL NO PARANÁ
Osmar Dias protesta contra punição a produtor de soja transgênica no Paraná
Alvaro Dias protesta contra programa eleitoral do PT
Alvaro Dias protesta contra forma de votação da DRU na CCJ
ÁLVARO DIAS PROTESTA CONTRA PROCESSO DE PRIVATIZAÇÕES
Alvaro Dias protesta contra suspensão das sessões deliberativas