Alvaro Dias protesta contra posição adotada pelo governo brasileiro na crise da Venezuela



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protestou contra o que chamou de posição ideológica adotada pelo governo brasileiro no que se refere à crise institucional deflagrada na Venezuela. Para o senador, é de causar perplexidade as declarações feitas pelo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, sobre os tumultos que estão ocorrendo no país vizinho, onde já morreram pelo menos cinco pessoas e mais de vinte ficaram feridas.

O ministro, afirmou Alvaro Dias, expressou opiniões que não condizem com "a retórica equilibrada" que sempre pautou o Itamaraty.

- É algo inusitado assistir um chanceler vocalizar em timbre ideológico. Em declarações reproduzidas pela Agência Brasil, o ministro Figueiredo qualificou os manifestantes que estão conduzindo os protestos de radicais de extrema direita e grupos fascistas - disse o senador.

Alvaro Dias informou que recebeu mensagens de brasileiros que moram na Venezuela, relatando a truculência do governo ao reprimir os manifestantes. As mensagens dão conta, também, de que as televisões estão proibidas de transmitir as manifestações.



20/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias cobra apuração de postura adotada pelo Brasil na crise política do Paraguai

Alvaro Dias aplaude envio de reforma política pelo governo, mas protesta contra aumento de despesas

Alvaro Dias critica relação do governo brasileiro com a Venezuela

Alvaro Dias critica postura adotada por Dilma na Europa

Alvaro Dias protesta contra programa eleitoral do PT

Alvaro Dias protesta contra forma de votação da DRU na CCJ