Alvaro Dias volta a cobrar punição de responsáveis pelo dossiê



Logo após seu pronunciamento em Plenário, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) concedeu entrevista à imprensa insistindo que o mais importante é punir os responsáveis pela elaboração do dossiê com dados sobre os gastos com cartões corporativos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua esposa Ruth Cardoso. Na entrevista, ele não admitiu nem negou que tenha divulgado o dossiê, como foi cogitado pela imprensa.

- Não aceito esse questionamento: se fui eu, se não fui eu, quem é fonte primária, quem é fonte secundária. Isso não importa. O que importa, e o país exige agora, é punição. Não é nem mais apuração, mas punição que atinja os principais responsáveis, eu repito, e não apenas aqueles que integram o baixo clero do governo - afirmou.

Alvaro Dias disse ainda estar preocupado com a possibilidade de o governo jogar a culpa da elaboração do dossiê sobre algum servidor subalterno, sem apontar os verdadeiros responsáveis.

- O governo age assim mesmo: ele nega, as autoridades responsáveis - os maiores responsáveis - se escondem, não se expõem, e há blindagem de reciprocidade.

02/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias cobra punição de responsáveis por escândalo da Bancoop

Alvaro Dias quer que governo puna responsáveis por dossiê contra José Serra

Alvaro Dias: Lula é responsável pelo dinheiro que compraria dossiê

OSMAR DIAS QUER PUNIÇÃO PARA RESPONSÁVEIS POR ROMBO NO BANESTADO

Alvaro Dias diz que é preciso 'criminalizar' responsáveis por tragédias

Alvaro Dias reafirma não ter sido responsável por divulgação de dossiê