AMORIM DENUNCIA ERRO DO GOVERNADOR DE RONDÔNIA SOBRE DÍVIDA DO ESTADO



O senador Ernandes Amorim (PPB-RO) disse que o governo de Rondônia errou no valor da dívida do estado na proposta de rolagem aprovada pelo Senado. De acordo com Amorim, o governador Valdir Raupp propôs um giro da dívida de R$ 193 milhões, sendo que o Tribunal de Contas da União (TCU) apurou que o valor dela era de aproximadamente R$ 700 milhões.

O senador informou que comunicou esse fato ao presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador José Serra (PSDB-SP), e solicitou que seja feita uma diligência junto ao Banco Central com o objetivo de corrigir o erro. "Assim não se criam problemas para os futuros governantes de Rondônia, que não podem ser prejudicados pela incompetência e irresponsabilidade do atual governador", afirmou.

Ernandes Amorim sugeriu ainda uma privatização "alternativa" para o Banco do Estado de Rondônia (Beron), na qual haveria um programa de financiamento para o saneamento da instituição e para sua recapitalização. Pela proposta do senador, o banco ofereceria ações para pequenos e médios compradores, até o limite do total de ações do acionista controlador.

- A receita apurada com a vendas das ações seria totalmente empregada na amortização dos financiamentos para o saneamento do passivo e a sua recapitalização, de forma vinculada, por ocasião do pagamento de cada lote - explicou.

18/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


AMORIM ANALISA DÍVIDA DO ESTADO DE RONDÔNIA

AMORIM DENUNCIA CORRUPÇÃO EM RONDÔNIA

AMORIM DENUNCIA DESVIO DE VERBAS EM RONDÔNIA

AMORIM DENUNCIA CORRUPÇÃO NO GOVERNO DE RONDÔNIA

AMORIM DENUNCIA IRREGULARIDADE NO GOVERNO DE RONDÔNIA

ERNANDES AMORIM DENUNCIA DESVIO DE RECURSOS EM RONDÔNIA