Ana Amélia defende ambiente institucional favorável ao crescimento econômico
A senadora Ana Amélia (PP-RS) conclamou os parlamentares do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (28), a reunirem esforços visando criar no Brasil um ambiente institucional propício ao crescimento econômico.
Relatando sua participação em almoço com representantes de instituições financeiras brasileiras, tais como a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Ana Amélia se disse de acordo com a avaliação dos profissionais sobre os principais entraves para o desenvolvimento do país: a falta de segurança jurídica e de regras claras para investimentos privados, sobretudo na área tributária e fiscal.
— Não adianta se ter uma boa idéia e ir para China ou Europa onde há recursos financeiros, convidar investidores para participar dos grandes programas da logística brasileira, que é hoje deficiente, se não oferecemos a contrapartida que deseja o investidor da segurança jurídica, da previsibilidade de que as regras do jogo no meio do caminho não vão ser alteradas — disse a senadora, em Plenário.
O encontro com os representantes do setor financeiro ocorreu na manhã desta quarta-feira (28) e foi organizado pelo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Além de Ana Amélia e Lindbergh, participaram também da reunião os senadores Delcídio Amaral (PT-MS), Armando Monteiro (PTB-PE), Romero Jucá (PMDB-RR), Sérgio Souza (PMDB-PR), Pedro Taques (PDT-MT) e Francisco Dornelles (PP-RJ).
28/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Crescimento do País se manterá em 2014 com cenário econômico global favorável
FERNANDO BEZERRA DEFENDE CRESCIMENTO ECONÔMICO
Edison Lobão defende retomada do crescimento econômico
Alvaro Dias defende a retomada do crescimento econômico
Serys defende preservação ambiental com crescimento econômico
FERNANDO BEZERRA DEFENDE ESTÍMULO AO CRESCIMENTO ECONÔMICO