Ana Amélia defende CPI da Petrobras



A senadora Ana Amélia (PP-RS) admitiu que, por ser este um ano eleitoral, não é um momento fácil para uma comissão parlamentar de inquérito, mas defendeu a investigação de denúncias de irregularidades na Petrobras. Acrescentou que o governo tem todo o direito de “espernear” contra a apuração, mas não pode censurar o direito dos parlamentares de irem fundo em uma investigação na estatal.

Ana Amélia argumentou que a Petrobras é uma empresa muito importante para o povo brasileiro, que merece saber o que aconteceu por lá.

- Nosso objetivo não é irresponsável, nem de destruir ou de contaminar e fragilizar esse grande patrimônio que é a Petrobras - declarou.

A senadora também alertou para os cuidados que o Senado deve ter ao votar a proposta que cria o marco civil da internet. O projeto, aprovado recentemente na Câmara dos Deputados, passará por análise em pelo menos três comissões do Senado: Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

- Os internautas precisam ter a segurança de que poderão se conectar às redes sociais, trocar informações e aprender por meio do ensino à distância sem limitações de acesso, bloqueios de conteúdo, controles ou censura - disse Ana Amélia.



01/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Amélia pede investimentos e gestão eficiente na Petrobras

Ana Amélia lê nota da Petrobras sobre nacionalização de encomendas

Ana Amélia diz que é preciso investigar a Petrobras também por causa de fundo de pensão

Ana Amélia insiste em debate com Graça Foster sobre situação da Petrobras

Ana Amélia sugere convite a Graça Foster para debater situação da Petrobras

Ana Amélia defende agenda municipalista