Ana Amélia defende votação imediata de novo indexador das dívidas dos estados
A senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 99/2013, que trata das dívidas de estados e municípios com a União. A matéria está na pauta de votações do Plenário desta quarta-feira (5). Ela se colocou contra a intenção do governo federal de adiar votação do novo indexador das dívidas estaduais.
A bancada gaúcha, da qual faz parte, tem pressionado pela aprovação urgente do texto, o que poderia desafogar as contas do Rio Grande do Sul. Na opinião de Ana Amélia, a proposta já foi discutida suficientemente no Congresso Nacional e não pode mais ter sua votação adiada.
- Não votar um projeto debatido nos últimos meses nesta Casa é empurrar para frente ou para as calendas gregas um problema econômico, político e financeiro que já deveria ter sido resolvido nos tempos de bonança e estabilidade econômica. Nesta altura dos trabalhos legislativos não posso e não devo, em hipótese alguma, concordar com palavras não cumpridas ou pactos desfeitos, sobretudo no caso deste projeto debatido exaustivamente e com votação acordada com o governo federal em dezembro do ano passado.
Informando ser grande mobilização da classe política gaúcha em favor da aprovação do projeto, Ana Amélia se disse orgulhosa por representar um estado em que os parlamentares de todos os partidos se unem quando a causa é pelo bem comum do povo gaúcho. Além dela, os senadores gaúchos Pedro Simon (PMDB) e Paulo Paim (PT) e o governador Tarso Genro se manifestaram pela aprovação do novo indexador.
05/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Amélia cobra votação urgente de novo indexador de dívidas dos estados
Senadores criticam adiamento da votação de novo indexador para dívidas dos estados
Com críticas ao governo, Plenário adia votação de novo indexador para dívidas de estados
Eduardo Braga pede votação da resolução que fixa novo indexador para dívidas dos estados
CAE e CCJ votam na terça novo indexador de dívidas de estados e municípios
Paim comemora aprovação de novo indexador para dívidas dos estados