Ana Amélia destaca importância da votação da PEC sobre tramitação de MPs




A senadora Ana Amélia (PP-RS) trouxe ao Plenário editorial do jornal Folha de S. Paulo que reforça a importância da votação da proposta de emenda constitucional (PEC 11/2011) que modifica o regime de tramitação das medidas provisórias (MPs). De acordo com ela, o editorial "faz críticas muito bem fundamentadas à preponderância do Poder Executivo sobre os trabalhos do Congresso Nacional" e aponta a PEC como "fator decisivo" para que o Poder Legislativo assuma sua condição de contrapeso ao Poder Executivo.

A PEC, lembrou a senadora, foi "proposta com um senso de oportunidade, necessidade e urgência" pelo senador José Sarney (PMDB-AP) e tem como relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Ela afirmou que o Senado Federal analisou, no primeiro semestre de 2011, o dobro de MPs apreciadas no mesmo período do ano anterior. Ressalvou que a maior parte delas ainda é remanescente do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O tema trazido por Ana Amélia foi elogiado, em apartes, pelos senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Waldemir Moka (PMDB-MS).

No mesmo pronunciamento, a parlamentar destacou o lançamento do programa de estímulo à produção industrial, feito nesta terça-feira (2) pela presidente Dilma Rousseff. Para a senadora, trata-se de um programa "ambicioso, audacioso e corajoso" e que significa um primeiro passo para preservar a produção nacional e incentivar a ciência e a tecnologia.

02/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Amélia destaca importância da Lei da Ficha Limpa

Adiada votação de requerimento interrompendo tramitação de projeto sobre criação da Petro-Sal

Ana Amélia destaca audiência pública sobre consumo de 'crack'

Ana Amélia destaca lançamento de revista sobre riscos enfrentados por motociclistas

Ana Amélia cobra votação na Câmara de projeto sobre segurança em casas noturnas

ADEMIR DESTACA IMPORTÂNCIA DO ENCONTRO SOBRE SEGURANÇA