Ana Amélia pede aprovação de projeto que beneficia aposentados



A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu o apoio dos parlamentares para a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 76/2011, de sua autoria, que isenta do pagamento do Imposto de Renda de Pessoa Física os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com mais de 60 anos. O projeto está tramitando na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

A parlamentar lamentou que a renda dos aposentados que ganham mais de um salário mínimo tenha caído 81% entre janeiro de 1994 e janeiro de 2013. Ela criticou a ausência de uma política de valorização da renda da categoria, em contraste com os aposentados do setor público, que chegam a ganhar até R$ 25 mil.

No mesmo pronunciamento, nesta segunda-feira (30), a representante do Rio Grande do Sul disse ter gasto duas horas para andar 35 quilômetros na rodovia BR-116, entre os municípios gaúchos de Canoas e Sapucaia, na Grande Porto Alegre. A demora, explicou a senadora, se deve à construção de um viaduto em Sapucaia. A senadora indagou ao general Jorge Fraxe, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), porque a obra não é feita em três turnos, tendo sido informada que essa medida aumentaria muito o custo da obra.

– O preço que a população paga é muito maior – argumentou a senadora, referindo-se aos transtornos causados pela demora na finalização da obra.

Ana Amélia ainda saudou a atitude da presidente Dilma Rousseff, que ofereceu um almoço ao recém-empossado presidente do Paraguai, Horacio Cartes, para iniciar uma política de distensão entre os dois países.



30/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede aprovação do projeto que beneficia aposentados

Mário Couto pede à Câmara dos Deputados votação de projeto que beneficia aposentados e pensionistas

Efraim pede aprovação de projeto que beneficia pequenos agricultores

Expedito Júnior pede aprovação do projeto que beneficia policiais militares do DF

Ana Amélia comemora aprovação da MP que amplia capacidade de armazenagem e beneficia Santas Casas

Ana Amélia pede agilidade em solução judicial para aposentados da Varig