Expedito Júnior pede aprovação do projeto que beneficia policiais militares do DF
Em discurso nesta terça-feira (27), o senador Expedito Júnior (PSDB-RO) defendeu a aprovação, pelo Senado Federal, do projeto de lei que trata do plano de cargos e salários dos servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (PL 5.664/09 na Câmara dos Deputados). O projeto foi aprovado pela Câmara na semana passada. Expedito Júnior pediu apoio do presidente do Senado, José Sarney, e dos líderes partidários para que a proposta possa ser apreciada já nesta quarta-feira (28).
Expedito Júnior também defendeu a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 300/08) que determina que a remuneração de policiais militares e bombeiros militares de todo o país não poderá ser inferior à que recebem os seus colegas do Distrito Federal.
- Todos eles correm os mesmos riscos, fazem as mesmas operações e, no caso de Rondônia, com o agravante de fazermos fronteira com outros países, o que torna a região, infelizmente, um corredor das drogas - afirmou o senador
Expedito Júnior disse ainda que a PEC 87/03, que transfere os servidores públicos do então território de Rondônia para a folha de pagamento da União deve ser votada nesta quarta-feira (28) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A PEC, de autoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO), já foi aprovada na Câmara, mas voltou ao Senado por ter sofrido alterações.
Em apartes, os senadores Efraim Morais (DEM-PB) e Mário Couto (PSDB-PA) apoiaram as palavras de Expedito Júnior.
27/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Expedito Júnior comemora aprovação de projeto que beneficia taxistas
Expedito Júnior pede diálogo sobre salários dos militares
Expedito Júnior pede aprovação da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União
Expedito Júnior cobra aprovação de projeto que regulamenta atividade dos mototaxistas
Cristovam comemora aprovação na Câmara do projeto que trata da carreira dos policiais militares e bombeiros do DF
Expedito Júnior comemora acordo para hidroelétrica de Jirau e aprovação de projeto que regulamenta atividade de mototaxista