Ana Júlia pede força especial para prender supostos mandantes no Pará



Ao comunicar que na tarde desta terça-feira (21) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu recurso especial impetrado pelo advogado de Adilson Carvalho Laranjeira, acusado, junto com Vantuir Gonçalves de Paula, de ser mandante da morte do líder sindical João Canuto de Oliveira em dezembro de 1985, a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) apelou ao governador do Pará, Simão Jatene, que crie uma força especial da polícia para prender os dois acusados de terem arquitetado o crime.

Ana Júlia antecipou que também pedirá ao ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, que determine à Polícia Federal que auxilie os policiais paraenses na captura de Adilson Carvalho e Vantuir de Paula. João Canuto foi assassinado com 18 tiros, supostamente por pistoleiros profissionais. A decisão do STJ, segundo a senadora, acompanha o parecer do Ministério Público Federal.

- Esses que financiam a violência no campo e a morte de trabalhadores rurais são os mesmos que plantam matérias contra quem combate a grilagem de terras e a violência no campo. Não me calarão jamais. Continuarei denunciando e lutando contra esse tipo de coisa - afirmou Ana Júlia.



21/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede apuração sobre supostos atos secretos do Senado

Ana Júlia pede contrapartida para Casas Familiares Rurais do Pará

Ana Júlia pede apoio da PF para fiscaisdo trabalho no Pará

Jayme Campos defende a criação de uma força especial para fronteiras

Ana Júlia pede criação de reserva florestal no Pará

Ana Júlia pede o apoio de Sarney para subsede da Copa do Mundo em Belém