Ângela Portela denuncia péssima qualidade da banda larga ofertada em Roraima
Em discurso nesta terça-feira (28), a senadora Ângela Portela (PT-RR) denunciou a péssima qualidade do serviço de internet banda larga ofertado na região Norte, em especial o oferecido ao povo de Roraima pela empresa de telefonia Oi.
- O Plano Nacional de Banda Larga quer ofertar preço, cobertura e velocidade. A Oi, que deveria atender Roraima, não preenche nenhum desses requisitos – alertou a senadora.
Segundo afirmou a parlamentar, os abusos cometidos pelas empresas de telefonia há tempos têm afetado os brasileiros em geral, como comprova a penalidade imputada recentemente, em nível nacional, a algumas operadoras, com a proibição de venda de novas linhas. Entretanto, o problema atinge Roraima de forma especial, por ser um estado de menor porte, isolado e vulnerável às políticas adotadas pelas operadoras.
A empresa Oi foi recentemente penalizada com uma multa de R$ 10 milhões, aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pela venda casada, em Roraima, de planos de internet com outros serviços de telefonia, inclusive com a ameaça de suspender a comercialização de novos planos no estado. E esta não é a primeira penalidade. Isso, na opinião da senadora, é mais uma demonstração dos abusos a que são submetidos os consumidores.
De acordo com Ângela Portela, o caso serve de lição para que o Brasil saiba como as empresas tratam os estados afastados dos grandes centros. Mas ela elogiou a decisão da agência reguladora de iniciar um processo de combate aos abusos.
- O povo de Roraima sofre com um serviço lento, caro e instável – disse ainda.
28/08/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ângela Portela cobra melhora do serviço de banda larga em Roraima
Ângela Portela comemora inclusão de Roraima no Plano Nacional de Banda Larga
Ângela Portela comemora inclusão de RR no Plano Nacional de Banda Larga
Ângela Portela denuncia 'situação crítica' da saúde pública em Roraima
Provedor terá de respeitar mínimo de 70% da velocidade da banda larga ofertada
Ângela Portela comunica regularização de posses em Roraima