Anistia concedida a bombeiros do Rio pode ser estendida a outros estados
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (10), emendas de Plenário apresentadas ao PLS 325/2011, com o objetivo de ampliar a abrangência da anistia concedida a bombeiros militares do Rio de Janeiro que ocuparam o quartel da corporação em junho último.
De acordo com o texto aprovado, serão beneficiados policiais e bombeiros militares de Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia e Sergipe que participaram de movimentos reivindicatórios ocorridos entre 1º de janeiro de 1997 e a data em que for publicada a lei proveniente do PLS 325/2011.
A medida também beneficiará policiais e bombeiros militares da Bahia, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e do Distrito Federal que participaram de movimentos ocorridos entre 13 de janeiro de 2010 (data da publicação da Lei 12.191/2010) e a data em que for publicada a nova lei.
O projeto já havia sido aprovado na CCJ em caráter terminativo em 22 de junho, mas, como foi apresentado recurso, a matéria foi submetida ao Plenário, onde recebeu emendas. Com a aprovação das emendas na comissão, a matéria volta para decisão final do Plenário.
10/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova anistia a bombeiros e policiais militares do Rio de Janeiro e outros estados
Metrô: Bombeiros de outros estados ajudam na busca de vítimas
Concedida anistia ao "navegante negro"
Roberto Cavalcanti anuncia que Paraíba superou aftosa e já pode vender gado para outros estados
Camata classifica de "tapa na cara" do Exército a anistia concedida a Lamarca
CCJ aprova anistia a bombeiros do Rio de Janeiro