Antero acusa PT e governo de tentarem se livrar da responsabilidade por dossiê



O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) acusou em Plenário, nesta quarta-feira (4), o governo federal e o Partido dos Trabalhadores (PT) de montarem operação para se eximirem da culpa pela tentativa de compra de dossiê contra políticos tucanos. Antero Paes de Barros criticou os petistas por apresentarem várias versões sobre o caso e por tentarem desviar o foco das investigações, condenando a decisão do delegado da Polícia Federal, Edmilson Pereira Bruno, de entregar à imprensa fotos do dinheiro apreendido com governistas para compra do dossiê.

-O eleitor não é bobo. As digitais de Lula, de Aloizio Mercadante e de seus assessores mais próximos estão no dossiê contra Serra e o PSDB - disse.

Na avaliação do senador, o envolvimento no caso de pessoas muito próximas ao presidente da República, como os assessores Freud Godoy e Jorge Lorenzetti, comprovaria que Lula tinha conhecimento das negociações para compra do dossiê.

- E tudo o que se revelou até agora sobre esse tema mostra claramente o envolvimento de pessoas muito próximasa Lula. Próximas não do ponto de vista formal e administrativo, apenas; pessoas da intimidade, da amizade pessoal de Lula e da cúpula do PT - frisou.

Em aparte, Flexa Ribeiro (PSDB-PA) elogiou Antero Paes de Barros pelo pronunciamento e cobrou providências para se descobrir a origem do dinheiro aprendido com os petistas.



04/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


TEBET ACUSA ONGS DE TENTAREM IMPEDIR DESENVOLVIMENTO DO PAÍS

ANTERO ACUSA GOVERNO RORIZ POR AGRESSÕES À FAMÍLIA DE JORNALISTA

Antero Paes de Barros conclama CPI a investigar todos os envolvidos no caso do dossiê

Heráclito acusa petistas mineiros de tentar comprar dossiê

Valdebran nega responsabilidade na compra do dossiê

Antero pede esclarecimentos sobre suposto dossiê contra Cristovam e "censura" a programas de TV