Antero assina CPI dos Bingos mas diz que caso Waldomiro justifica CPI



Apesar de ter assinado o requerimento para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos proposta pelo senador Magno Malta (PL-ES), o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) disse que o Senado não pode abdicar de investigar as denúncias contra o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz. Para o senador, o caso justifica a CPI requerida por ele - ainda não foram reunidas as 27 assinaturas necessárias.

Segundo Antero, a investigação sobre a ligação de Waldomiro com a arrecadação de dinheiro para a campanha eleitoral do PT e sua possível ligação com o ministro da Casa Civil, José Dirceu, não podem ser ignoradas pelo Senado.

Antero entende que outras CPIs podem funcionar paralelamente, mas a seu ver não há nada que possa obstar a instalação de uma CPI com base nas acusações existentes sobre um crime que o próprio Waldomiro já teria confessado à Polícia Federal. O senador disse ainda estranhar que o mandado de busca e apreensão de documentos e de uma fita na casa de Waldomiro tenha sido cumprido a apenas três horas do final do seu prazo de execução, de 48 horas.

O senador acrescentou ainda que não teme investigações sobre como teve acesso a uma fita em que Waldomiro pede propina ao bicheiro Carlos Augusto Ramos (o Carlos Cachoeira).



18/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antero volta a pedir CPIs dos Bingos e do caso Waldomiro Diniz

Antero pede instalação da CPI dos bingos e da CPI do Waldomiro

CPI sobre campanhas não impede investigação do caso Waldomiro Diniz, segundo Antero e Almeida Lima

Magno Malta justifica seu voto favorável ao relatório da CPI dos Bingos

Antero: fita de Santoro não apaga crimes de Waldomiro

Antero pergunta: "Tudo isso por causa do Waldomiro?"