Antero é favorável ao parecer de Saturnino



Durante a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar realizada nesta quarta-feira (dia 23), o senador Antero de Barros (PSDB-MT) manifestou-se favorável ao relatório do senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) que recomenda a abertura do processo de cassação dos mandatos dos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF).

No entendimento de Antero, "a violação do painel foi o início de uma primeira série de mentiras". Para o parlamentar, o episódio não se limita à quebra de sigilo do voto dos senadores, e as declarações contraditórias feitas pelos dois senadores devem pesar na decisão que o conselho irá tomar.

"Não pode ser desprezada a veemência com que os dois parlamentares afirmavam não ter tido nenhuma acesso à lista de votação dos outros senadores", disse Antero. As mentiras dos dois, completou, constituem uma violência contra a democracia.

O senador lamentou a condescendência da Mesa do Senado, ao dar o prazo de quinze dias, a contar do resultado da votação desta quarta-feira, "para que os dois envolvidos possam renunciar". Segundo o parlamentar, no episódio envolvendo o então senador Luiz Estevão, o prazo foi de 24 horas. "Observa-se que a Casa adota dois pesos e duas medidas", disse.

23/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aumento do direito de saque no FMI será votado na CRE e já conta com parecer favorável de Saturnino

RELATÓRIO DE SATURNINO É FAVORÁVEL AO FUST

Atualização do ISS tem parecer favorável da CAE

Fim do voto secreto tem parecer favorável da CCJ

Bolsa-Atleta tem parecer favorável da CE

Indicado ao BC recebe parecer favorável da CAE