Antero volta a alertar sobre crise dos agricultores do Mato Grosso



O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) voltou a chamar a atenção dos senadores, nesta quarta-feira (26), em Plenário, para a crise enfrentada por produtores rurais do norte do Mato Grosso, que realizam protestos há mais de uma semana na região. De acordo com o senador, o governo federal ainda não destacou nenhuma autoridade para negociar com os manifestantes.

- O governo também não acenou com nenhuma medida capaz de diminuir os efeitos perversos da alta dos juros, da desvalorização cambial e da queda dos preços dos produtos agrícolas - disse o senador.

Da tribuna, Antero informou que nesta quarta (26) os manifestantes intensificaram os protestos na região, que já envolvem as cidades de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Itanhangá, Sapezal, Comodoro, Sorriso e Ipiranga do Norte, dentre outras. De acordo com o senador, a prefeitura da cidade de Lucas do Rio Verde (maior produtora nacional de soja) já avisou que a crise do agronegócio representa uma queda na arrecadação municipal da ordem de R$ 10 milhões neste ano.

Ainda de acordo com Antero, a BR-163 (rodovia Cuiabá-Santarém) continua com o trânsito bloqueado em vários pontos pelos manifestantes. Outras rodovias interditadas são a BR-174 e a MT-358, observou o senador. Os protestos, informou Antero, têm o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso.

- É isto o que estamos vendo em Mato Grosso. Uma manifestação pacífica, ordeira, para chamar a atenção do Brasil para a crise do agronegócio - concluiu o senador.

26/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANTERO: PSDB FOI VITORIOSO NO MATO GROSSO

Antero alerta para queimadas no Mato Grosso

ANTERO SE SOLIDARIZA COM DIRETOR DA SUDAM EM MATO GROSSO

Programa Telecomunidade em Mato Grosso é elogiado por Antero de Barros

ANTERO EXPLICA CRIAÇÃO DE FUNDO DE TRANSPORTE EM MATO GROSSO

ANTERO: PECUARISTAS DE MATO GROSSO ESTÃO SENDO PREJUDICADOS