Projeto em exame na CCJ prejudica taxistas, alerta Antonio Carlos Júnior



O senador Antonio Carlos Júnior (PFL-BA) disse nesta quarta-feira (15) que projeto de lei da Câmara em exame na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) prejudicará os taxistas se for aprovado. O projeto, que altera o Código de Trânsito Brasileiro e poderia desempregar 150 mil motoristas auxiliares apenas na Bahia, calcula o senador. A matéria é de autoria do deputado Adolfo Marinho e proíbe a transferência de licença de taxista permissionário para terceiros. Não permite também que sejam usados motoristas auxiliares, impossibilitando o revezamento por turnos.

- Se aprovado o projeto, seria vedada a transferência da placa do táxi do permissionário para algum membro da própria família, em caso de morte ou invalidez, deixando-a sem sustento - disse.

Antonio Carlos declarou que votará contra a proposta, afirmando que "vem de encontro aos interesses da classe taxista, já tão sacrificada". Na opinião do senador, o projeto prejudicaria também os usuários, além de desempregar motoristas - por proibir a atuação de motoristas auxiliares - e diminuiria a oferta de táxis à coletividade.

15/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto de Antonio Carlos Júnior atualiza regras para exame de concessões de rádios e tevês

Antonio Carlos Junior alerta para riscos da entrada da Venezuela no Mercosul

Antonio Carlos Júnior alerta para déficit de energia nos próximos anos

Bahia está acuada pela violência, alerta Antonio Carlos Junior

Antonio Carlos Júnior faz alerta sobre expansão de gastos primários do governo

Antonio Carlos Junior diz que projeto de capitalização da Petrobras é inconstitucional