ANTONIO CARLOS CONSIDERA SUBCOMISSÃO SUFICIENTE PARA APURAR CASO DO TRT-SP



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, acredita que a subcomissão criada no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado é suficiente para acompanhar todos os possíveis desdobramentos da CPI do Judiciário, sem necessidade da instalação de uma outra CPI. Mas garantiu que não se esquivará desse caminho, caso novos fatos vierem a justificá-lo.
Ele anunciou que o depoimento do ex secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge deve acontecer na próxima semana, também estando previsto o comparecimento do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Iram Saraiva.
O senador disse também o presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem almoçou ontem (27), deseja o total esclarecimento das denúncias envolvendo membros do governo, e que caberá ao Legislativo, ao Judiciário ou ao Ministério Público realizar esse trabalho, para que sobre ele não pairem dúvidas.
PAUTA
Na avaliação de Antonio Carlos, a reforma do Judiciário é uma das principais matérias na pauta do segundo semestre, ao lado de outras em tramitação na Câmara, como a reforma tributária e o novo Código Civil. Ainda no Senado, o presidente citou a emenda constitucional fixando percentuais para aplicação no setor de saúde entre as que deverão ser votadas já na segunda semana de agosto. Quanto à Lei das S.A, assegurou que, se vier da Câmara a tempo, será votada pelos senadores em setembro.

28/07/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANTONIO CARLOS CONSIDERA SUBCOMISSÃO SUFICIENTE PARA APURAR CASO DO TRT-SP

Antonio Carlos apóia CPI para apurar comércio de filiações

ANTONIO CARLOS DIZ QUE REUNIRÁ LÍDERES PARA DISCUTIR CASO LUIZ ESTEVÃO

Antonio Carlos Magalhães considera "ridículo" mínimo de R$ 240

Antonio Carlos Júnior considera que Mantega desrespeitou o Senado

Dutra considera patético discurso de Antonio Carlos Magalhães