ANTONIO CARLOS DIZ QUE REUNIRÁ LÍDERES PARA DISCUTIR CASO LUIZ ESTEVÃO



Ao final do discurso em que o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) anunciou que o PMDB defenderá o mandato do senador Luiz Estevão (PMDB-DF), o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse que é seu propósito reunir os líderes partidários da Casa para discutir o assunto, ainda nesta legislatura.
Ele informou ter recebido nesta quarta-feira (dia 8) uma comissão de partidos que lhe entregou uma representação contra o senador Luiz Estevão. Em resposta, Antonio Carlos declarou que a encaminharia à Advocacia-Geral da Casa, a fim de que seja exarado um parecer. O senador explicou que, se esse parecer concluir pela necessidade de enviar essa representação para o corregedor do Senado, este deverá em seguida encaminhá-la à Comissão de Ética.
A comissão decidirá se cabe ou não um inquérito parlamentar contra Luiz Estevão. O presidente do Senado anunciou que juntará a esse material o parecer do ex-senador Josaphat Marinho, trazido a plenário por Jader Barbalho. Em sua opinião, essa é mais uma peça que a Advocacia do Senado terá para examinar, antes de exarar seu parecer.

08/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANTÔNIO CARLOS ACREDITA QUE CASO LUIZ ESTEVÃO SERÁ RESOLVIDO ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR

ACM QUER FORÇAS ARMADAS NA RUA E SOLUÇÃO RÁPIDA PARA CASO LUIZ ESTEVÃO

ACM CONSIDERA QUESTÃO LUIZ ESTEVÃO CASO ENCERRADO

ANTONIO CARLOS CONSIDERA SUBCOMISSÃO SUFICIENTE PARA APURAR CASO DO TRT-SP

ANTONIO CARLOS CONSIDERA SUBCOMISSÃO SUFICIENTE PARA APURAR CASO DO TRT-SP

ESTEVÃO TEM DIREITO A DEFESA E SENADO DEVER DE JULGAR, DIZ ANTONIO CARLOS