Antonio Carlos exige que explicações do procurador Fonteles sejam publicadas no "Estadão"
O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) exigiu nesta quinta-feira (23) que a Mesa do Senado publique no jornal O Estado de S. Paulo a carta de esclarecimento do procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, enviada ao Senado, em que ele diz que apenas citou uma frase do jurista Heleno Fragoso em que ele compara a impunidade de um senador corrupto com a de um homem comum, do povo, a quem chamou de -Zé Pretão-. O jornal publicou a frase como sendo do próprio Fonteles.
- O procurador mencionou, e o Estadão publicou como manchete de página em oito colunas, que há 15 anos um senador corrupto vai à missa todo domingo. Ele não se referia a mim, porque não sou corrupto, rezo mas não tenho ido à missa, e não era senador há 15 anos. Mas isso não pode ficar sem resposta no local em que foi publicado - disse Antonio Carlos.
O senador explicou ainda que o procurador do Senado, senador Demostenes Torres (PFL-GO), encaminhou pedido de explicações e recebeu a carta de Fonteles esclarecendo que tratava-se da citação de uma fase de Heleno Fragoso.
Na carta, Cláudio Fonteles diz que estava apenas comparando o tratamento dispensado pela Justiça a pessoas de diferente condição social. O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR), na presidência da sessão plenária, leu a carta-explicação do procurador, mas ainda assim o senador Antonio Carlos exigiu a publicação no Estado de S. Paulo, mesmo que para isso seja preciso pagar.
23/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antonio Carlos Júnior diz que caso Ricardo Sérgio exige explicações
Antonio Carlos pede a Fonteles providências contra Luiz Francisco
ANTONIO CARLOS PEDE QUE MÁGOAS SEJAM APAGADAS EM NOME DE UMA ANISTIA COMPLETA
Antonio Carlos Valadares lamenta morte de procurador sergipano
Antonio Carlos Junior pede explicações sobre financiamento pela Petrobras de ONGs ligadas ao PT
CCJ aprova nome de Fonteles para procurador-geral da República