ANTONIO CARLOS INSISTE NA QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DELE E DE JADER



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse, nesta terça-feira (dia 4), que não vai desistir do desafio lançado ao presidente do PMDB, senador Jader Barbalho (PA), no sentido de que ambos submetam ao exame de uma comissão especial de parlamentares a evolução de seus patrimônios e sua vida bancária.
- Eu vou continuar fazendo o que prometi e o noticiário que saiu em contrário está totalmente errado - afirmou, durante entrevista aos jornalistas.
Antonio Carlos prometeu que nos próximos dois dias (até 5ª feira) prestará informações sobre toda sua vida, abrindo, inclusive, seus dados bancários. Essas informações, acrescentou, serão dadas em discurso no plenário ou por outra forma de comunicação. O senador disse que espera a mesma atitude de Jader.
- Não desisto e acho que ele vai apresentar, pois é um homem público.
A declaração de Antonio Carlos é uma reação às declarações feitas pelo senador do PMDB, afirmando que o presidente do Senado seria corretor da OAS (construtora baiana) e sócio do ex-senador Gilberto Miranda.
Ao ser indagado pelos jornalistas sobre especulações dando conta de que Jader estaria atribuindo a atitude de Antonio Carlos como uma reação às denúncias feitas pela ex-mulher do prefeito do São Paulo, Nicéa Camargo, o presidente do Senado se limitou a um comentário, dirigido a Jader:
- Diz a ele para não ir para esse lado pessoal, de família, que não é bom.

04/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANTONIO CARLOS QUER REUNIR MESA PARA DECIDIR QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO

STF quebra sigilo bancário de Demóstenes Torres

Quebra de sigilo bancário será examinada

SENADO AMPLIA QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO

Bernardo autoriza quebra de sigilo bancário

APROVADO PROJETO QUE PERMITE A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO