Antonio Carlos Junior rebate críticas de Lula ao Senado



O senador Antonio Carlos Junior rebateu em Plenário, nesta quarta-feira (4), críticas ao Senado feitas pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, em um comício da candidata Dilma Rousseff, realizado em Curitiba/PR no final de semana. No evento Lula reclamou de uma suposta falta de qualidade do Senado atual, o qual, segundo ele, teria extinguido a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) apenas para tentar prejudicá-lo.

- O presidente da República vai findar seu mandato sem aprender a respeitar os demais Poderes da República, sem respeitar o Senado Federal, sua independência, sua diversidade ideológica e, principalmente, sua força originária do papel constitucional que lhe foi reservado - disse.

Antonio Carlos Junior recomendou a Lula cobrar as derrotas do governo ocorridas no Senado à sua própria bancada, e não da Casa como um todo.

Irregularidades

O parlamentar mencionou em Plenário matérias divulgadas na imprensa baiana informando sobre repasses irregulares no valor total de R$ 307 milhões a Organizações Não Governamentais (ONGs) feitas pelo governo Jaques Wagner.

Em aparte, os senadores Heráclito Fortes (DEM-PI) e Álvaro Dias (PSDB-PR) manifestaram seu apoio ao pronunciamento de Antonio Carlos Junior.



04/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Júnior rebate acusações da revista "IstoÉ" contra família Magalhães

Mesquita Júnior rebate críticas de ministros ao Senado

Antonio Carlos Junior critica caráter estatizante do governo Lula

Antonio Carlos Júnior critica Lula por declarações contra a democracia

Antonio Carlos Junior acusa Lula de fazer "picuinha" com o Democratas

Antonio Carlos Júnior acusa TSE de indiferença com 'campanha explícita' de Lula e Dilma