Antonio Carlos Rodrigues cobra correção das indicações para comissões permanentes
O senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) requereu, nesta terça-feira (19), que a Presidência do Senado oficie os líderes partidários para que indiquem, imediatamente, os membros das comissões permanentes do Senado, de acordo com novo cálculo de proporcionalidade publicado no Diário do Senado da última quarta-feira (13).
Diante da publicação do recálculo da proporcionalidade, os líderes que já haviam indicado senadores pelo critério anterior deveriam retirar esses nomes, para que sejam feitas as novas indicações. O senador explicou que,se algum líder não readequar suas indicações de acordo com a nova distribuição, o Bloco União e Força (PR, PTB e PSC), que já fez suas indicações respeitando os novos critérios, será prejudicado.
- Se os líderes não tomarem as providências, o Bloco União e Força não tem como assentar os seus senadores nas devidas comissões. Por exemplo, estou designado para duas comissões e quando chego à comissão não consta meu nome na lista – disse.
A proporcionalidade é prevista na Constituição (art. 58), que determina que “na constituição das Mesas e de cada comissão, é assegurada, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou dos blocos parlamentares que participam da respectiva Casa”.
19/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antonio Carlos Rodrigues é designado para a Procuradoria Parlamentar do Senado
Comissões permanentes ainda aguardam indicações e não serão instaladas nesta semana
Antonio Carlos Rodrigues questiona transferência de delegados paulistas para atividades burocráticas
Antônio Carlos Rodrigues comemora aprovação de novas regras para criação de municípios
Antonio Carlos Rodrigues defende ampliação do TRF de São Paulo
Antonio Carlos Rodrigues ressalta importância do vale-cultura