Antonio Carlos Rodrigues questiona transferência de delegados paulistas para atividades burocráticas



O senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) lamentou nesta segunda-feira (10) o aumento da violência em São Paulo e questionou as autoridades do estado por permitirem que delegados estejam lotados setores burocráticos e não naqueles ligados à investigação de crimes.

Segundo o senador, a violência no estado aumentou em todos os setores e não poupa ninguém. Os mais humildes, observou, sofrem com os assaltos nas paradas de ônibus, enquanto esperam o transporte para ir até o trabalho.

Ao mesmo tempo, nas regiões mais ricas, os assaltantes promovem arrastões nos comércios e em prédios residenciais, acrescentou Antonio Carlos Rodrigues, ao lembrar que, mesmo com as ações do governo, os índices de violência aumentaram no ano passado, quando comparados aos de 2012.

- Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública mostram que o número de vítimas de latrocínio ou roubo seguido de morte subiu 9,3% em 2013 em todo o estado de São Paulo, em relação a 2012. no ano passado, foram 385 vítimas de latrocínio. Os roubos a bancos também subiram no estado. Em todo o ano passado, houve um aumento de 9,4% do número de casos - informou o senador.



10/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Rodrigues é designado para a Procuradoria Parlamentar do Senado

Antonio Carlos Rodrigues cobra correção das indicações para comissões permanentes

Antônio Carlos Rodrigues comemora aprovação de novas regras para criação de municípios

Antonio Carlos Rodrigues defende ampliação do TRF de São Paulo

Antonio Carlos Rodrigues ressalta importância do vale-cultura

Antonio Carlos Rodrigues quer aplicação de 5% da Cide no setor de transportes