Anvisa propõe novas regras para venda de produtos que produzem fumo



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu, nesta terça-feira (28), consulta pública para proposta que traz mudanças quanto às restrições de venda dos produtos fumígenos (que produzem fumo).

O documento propõe que todos os produtos derivados do tabaco não estejam mais expostos ao público. A exposição só seria permitida em tabacarias ou locais destinados apenas ao comércio de tabaco.

Outra novidade sugerida é a inclusão, nas embalagens, da seguinte frase de alerta: “Tabagismo é doença. Você tem direito a tratamento – Disque Saúde 0800 61 1997”. A frase deverá ocupar 50% da parte inferior da área de maior face visível ao público, que não possua advertência sanitária. Uma das faces já é ocupada 100% pela advertência sanitária com uma imagem.

As sugestões para a consulta pública podem ser enviadas por escrito para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Gerência de Produtos Derivados do Tabaco, Avenida Graça Aranha 206, 2º andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-001; pelo fax 61-3462-6790 ou e-mail.

A proposta receberá sugestões até 31 de março de 2011.

 

Fonte:
Anvisa



28/12/2010 19:00


Artigos Relacionados


Anvisa propõe novas regras para transporte de material biológico humano

Anvisa publica regras para produtos biotecnológicos

Susep muda regras para venda de seguros de produtos

Anvisa aprova novas regras para as UTIs

AGU asssegura competência da Anvisa para definir regras sobre rótulos de produtos

Anvisa fixa regras para regularização de produtos de higiene pessoal e cosméticos