“Apadrinhados do governo do PT não vão para a cadeia neste país”, diz Mário Couto



O senador Mário Couto (PSDB-PA) lamentou, nesta terça-feira (24), o avanço da corrupção e da impunidade no país. O senador destacou que o julgamento do mensalão revela que somente as pessoas menos favorecidas economicamente são presas no Brasil e que os “apadrinhados” do governo PT jamais irão para a cadeia independentemente de seus atos.

- Quando quem está sendo julgado tem prestígio, é apadrinhado do governo, não vai para a cadeia neste país. Eu aposto com que quiser, ponho em jogo o meu mandato se [o ex-ministro José] Dirceu for preso. Eu duvido que Dirceu vá preso, duvido que [o deputado José] Genoíno vá preso - observou.

Mário Couto ressaltou que a prática da corrupção já está "impregnada" no país e quem sofre com essa realidade são apenas as pessoas pobres. Para ele, a presidente Dilma Rousseff, além de não ter feito nenhum projeto de grande relevância no combate à corrupção, protege os corruptos e incentiva a prática.

- Os ricos, os poderosos, os apadrinhados do governo não vão para cadeia. Inventaram um tal de recurso infringente para salvar aqueles que roubaram a pátria, que não deixam ela crescer. Quem pode acreditar na justiça deste país? As cadeias estão cheias. Contem quantos ricos há lá dentro, quantos políticos há lá dentro. Contem, tentem achar um. Eu quero um, um só petista preso, um – disse.



24/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto aposta mandato se José Dirceu “passar mais de um ano na cadeia”

Mário Couto diz que política econômica do governo está levando o país à recessão

Mário Couto acusa governo de mentir sobre a situação da economia do país

Mário Couto diz que governo Dilma foi o que mais gastou em propaganda na história do país

Mário Couto elogia redução da violência no Pará neste quadrimestre

Mário Couto reclama de impunidade para corruptos no país