Mário Couto diz que política econômica do governo está levando o país à recessão



O senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou a política econômica do governo que, afirmou, está levando o país para a recessão. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o produto interno bruto (PIB), disse o senador, em pronunciamento nesta quarta-feira (4), desmentiram o discurso otimista da presidente Dilma Rousseff. Ele acrescentou que a incerteza sobre os números da economia se reflete na descrença dos investidores.

Mário Couto ainda criticou a impunidade do partido do governo, o PT. Para ele, os condenados no processo do mensalão, que estão presos, passarão menos de um mês em regime fechado. O senador acrescentou que o ex-deputado do PT José Genoíno, que renunciou ao mandato para não ser cassado, devia ter sofrido perda automática de mandato ao ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal por participação no esquema do mensalão.

- A sensação que temos é a de um país largado, de um país cheio de corrupção, de um país onde tentam encobrir dos brasileiros os fatos reais da economia, um fato muito grave - lamentou o senador.



04/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para PSDB, país está em recessão e governo age apenas com 'factóides' diante da crise

Mário Couto critica política ambientalista do governo

Mário Couto diz que povo está cansado do governo do PT

Mário Couto acusa governo federal de falta de interesse na reforma política

“Apadrinhados do governo do PT não vão para a cadeia neste país”, diz Mário Couto

Lando diz que falta de política adequada está levando os índios à extinção