Aprovação de câmara de medicamentos condiciona votações no Senado



As deliberações legislativas do Senado Federal continuam suspensas até a votação, em turno único, do projeto de lei de conversão (PLV nº 23/2003) oriundo da Medida Provisória nº 123/2003, que define normas de regulação para o setor farmacêutico e cria a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED). A matéria integra, junto com mais quatro itens, a ordem do dia da sessão plenária de terça-feira (2), marcada para as 14h30.

Se a proposição for aprovada, o Plenário do Senado poderá passar ao exame da proposta de emenda à Constituição (PEC nº 13/2003) de autoria do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), que dispõe sobre a organização dos municípios e terá sua primeira sessão de discussão em primeiro turno. Estão em pauta mais três requerimentos do senador Tião Viana (PT-AC) que solicitam a tramitação conjunta de projetos de lei do Senado relativos ao exercício da medicina, a mudanças na base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e à isenção do Imposto de Importação (II) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Na quarta-feira (3), às 11h, o Senado promove sessão especial em homenagem ao jornalista Roberto Marinho, ex-presidente das Organizações Globo, que faleceu no último dia 6 de agosto. Os discursos em reverência à memória do homenageado serão proferidos pelos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e Jefferson Péres (PDT-AM), que falarão em nome de seus partidos.

Após a homenagem a Roberto Marinho, será realizada sessão deliberativa, a partir das 14h30, para discussão e votação de uma pauta com 18 itens. Desse total, sete são projetos de decreto legislativo (PDLs) relativos a acordos internacionais, a exemplo do Acordo de Extradição entre os Estados Partes do Mercosul (PDL nº 383/2003), do texto dos Estatutos e Regulamentos do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (PDL nº 387/2003) e do Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Argentina para o Provimento da Capacidade Espacial (PDL nº 389/2003).

Sete proposições estão na pauta da ordem do dia da sessão plenária da quinta-feira (4), também com início às 14h30. As deliberações sobre essas matérias, que inclui a proposta de emenda à Constituição (PEC nº 55/1999) do senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) que insere a razoabilidade entre os princípios norteadores da administração pública, serão precedidas de debate com o vice-presidente da República, José Alencar, sobre a transposição das águas do Rio São Francisco. A sessão da sexta-feira (5) será não deliberativa e começa às 9h.



29/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesquita Júnior diz que senadores podem obstruir votações no Senado para forçar aprovação de projetos de aposentados na Câmara

PEC que condiciona demarcação de terras indígenas à aprovação do Senado está na ordem do dia

Agripino propõe obstruir votações na Câmara para forçar aprovação da Reforma Tributária

PSDB condiciona apoio a Garibaldi à aprovação de pressupostos

Senado delibera sobre pauta de votações até receber MPs da Câmara

ACM questiona decisão da Câmara que acaba com o voto secreto em votações exclusivas do Senado