Aprovada criação de 159 cargos comissionados para Sudene, Sudam e Sudeco



O trabalho das Superintendências de Desenvolvimento do Nordeste, da Amazônia e do Centro-Oeste (Sudene, Sudam e Sudeco, respectivamente) poderá ser reforçado com a criação de 159 cargos em comissão. A medida consta de projeto (PLC 92/2012) aprovado nesta quarta-feira (14) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A proposição segue agora para Plenário.

Na justificação da proposta, a Presidência da República explica que as autarquias, recriadas em 2007, foram estruturadas com o aproveitamento de cargos e funções já disponíveis na administração federal, considerados insuficientes.

Conforme explicou o relator, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), os cargos agora aprovados serão utilizados para o fortalecimento das entidades, em especial para o planejamento de programas voltados à redução de desigualdades regionais.

A proposta também determina a criação de 12 cargos no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), para fortalecer, especialmente, a atuação do órgão nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Rollemberg saudou a aprovação da proposta e apresentou pedido para sua votação em regime de urgência pelo Plenário, recebendo apoio dos colegas da CCJ.



14/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Votação de criação de cargos para Sudam, Sudene e Sudeco é suspensa

Aprovada criação de cargos comissionados no TRT do MS

Aprovada criação de 171 cargos comissionados no Executivo

Marisa Serrano pede que Lula não vete projeto da Sudeco como vetou da Sudam e Sudene

Aprovada aplicação da Lei da Ficha Limpa para cargos públicos efetivos e comissionados

Passa na CCJ criação de 98 cargos comissionados para a Presidência da República