Aprovada criação de subcomissão para debater situação das Forças Armadas



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou nesta quinta-feira (23) a criação da Subcomissão Permanente para a Modernização e o Reaparelhamento das Forças Armadas Brasileiras, por meio de requerimento apresentado pelo senador Romeu Tuma (PFL-SP). A subcomissão vai discutir aspectos relacionados às condições de trabalho e aos equipamentos utilizados pelo Exército, pela Marinha e pela Aeronáutica.

Na justificativa do requerimento, Tuma alega que o atual estágio de sucateamento das Forças Armadas e a falta de recursos para investimento, decorrentes principalmente da constante redução dos orçamentos anuais, exigem ações imediatas e efetivas do Poder Legislativo.

- A criação da subcomissão irá permitir aprofundar as discussões e obter uma visão atualizada da situação das Forças Armadas, particularmente das possibilidades, deficiências e aspirações. As Forças Armadas são necessárias para a garantia e o respaldo do desenvolvimento do Brasil no cenário internacional - argumenta Tuma no requerimento.



23/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão avaliará situação das Forças Armadas

CCJ e CRE promovem audiência pública para debater atuação das Forças Armadas em terras indígenas

CRE discute situação das Forças Armadas e crise na Crimeia

Papaléo lamenta situação precária das Forças Armadas

Presidente da CRE quer debater com militares mudanças nas Forças Armadas

Subcomissão de Segurança quer Forças Armadas no combate ao tráfico