Aprovada MP que criou programa de arrendamento residencial



A medida provisória que criou o Programa de Arrendamento Residencial para atendimento exclusivo da necessidade de moradia da população de baixa renda foi aprovada pelo Congresso e será remetida à promulgação. A MP, reeditada em 26 de janeiro deste ano pela 24ª vez, também autorizou a Caixa Econômica Federal a criar um fundo financeiro com o objetivo exclusivo de gerenciar os bens destinados ao programa.

O relator da matéria, deputado Euler Morais (PMDB-GO), que não estava presente no instante da apresentação do parecer sobre a matéria, e por isso foi substituído pelo deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), justificou sua ausência dizendo que a previsão era de que a MP seria apreciada apenas à noite.

Euler Morais informou que tinha um projeto de conversão à medida provisória, alterando vários artigos do texto original. O deputado Arnaldo Faria de Sá (PPB-SP) disse que a questão habitacional, pela sua importância, não deveria estar sendo tratada através de MP, mas sim por intermédio de um projeto de lei a ser discutido e aperfeiçoado na Câmara e no Senado. Ele criticou a votação, que disse ter-se dado de forma improvisada, sem que o relator pudesse apresentar suas propostas de modificação.

07/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada alteração no programa de arrendamento residencial

Elevação da Liquidez do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR)

Senado aprova mudanças em PLV sobre arrendamento residencial

MP que criou ANP e Conselho de Política Energética é aprovada

Aprovada na CAE segunda isenção do Imposto de Renda na venda de imóvel residencial novo

Aprovada revogação de MP que criou regime de tributação para importações do Paraguai