Aprovada reabertura de prazo para RN contratar empréstimo com o BID



O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (19), o PRS 68/2012, que amplia em 540 dias o prazo para o estado do Rio Grande do Norte contratar operação de crédito externo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O empréstimo, no valor de US$ 7 milhões, já havia sido autorizado pelo Senado por meio da Resolução 59/2010, para aplicação de recursos no programa de modernização da administração fiscal e financeira do estado. O Rio Grande do Norte tinha até 23 de junho de 2012 para realizar a operação, o que não ocorreu. Por isso, a governadora Rosalba Ciarlini pediu a reabertura do prazo. A própria governadora foi ao Plenário solicitar aos senadores que aprovassem a proposta.

Os recursos do empréstimo serão destinados ao financiamento do Projeto de Integração da Modernização da Administração Fiscal e Financeira do Rio Grande do Norte (Profisco-RN), que busca melhorar a eficiência e a transparência da gestão fiscal para incrementar a receita própria do estado; aumentar a eficiência, a eficácia e o controle do gasto público; e prover melhores serviços ao cidadão.

O relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Jayme Campos (DEM-MT), na ocasião da aprovação na comissão, disse que a solicitação não traz nem implica modificações nas condições materiais e financeiras da autorização concedida em novembro de 2010. A matéria seguirá para promulgação.



19/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bahia ganha novo prazo para contratar empréstimo com o BID

Banco do Nordeste terá prazo maior para contratar empréstimo

Aprovada autorização para DF contratar empréstimo para área de transporte urbano

CAE APRECIA REABERTURA DE PRAZO PARA UNIÃO RENEGOCIAR DÍVIDAS DOS ESTADOS

Receita descarta em nota reabertura de novo prazo para Refis da Crise

Adiada decisão sobre reabertura de prazo para anistia de demitidos do Governo Collor