Aprovado pela CCJ para Procuradoria, Janot promete manter diálogo institucional
O diálogo institucional deverá ser a marca da atuação de Rodrigo Janot Monteiro de Barros no comando da Procuradoria-Geral da República, caso o Plenário do Senado aprove sua indicação para substituir Roberto Gurgel no cargo. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deu o primeiro passo nesse processo ao aprovar seu nome, após realização de sabatina nesta quinta-feira (29). A matéria segue agora ao Plenário para votação em regime de urgência.
- O Ministério Público não deve isolar-se do convívio institucional. O diálogo a que me proponho pretende tirar arestas na atuação institucional com os diversos órgãos. Essa interlocução será feita por membros do Ministério Público e o procurador-geral estará inteirado do que se passa por meio de relatório diário - assegurou Janot aos senadores.
A concessão de asilo político ao senador boliviano Roger Molina; a manutenção do mandato do deputado federal Natan Donadon (ex-PMDB-RO), preso após condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF); e a diferenciação de tratamento aos estrangeiros contratados pelo Programa Mais Médicos foram alguns dos temas abordados na sabatina.
Mais informações a seguir
29/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Indicado para a PGR, Janot quer manter 'diálogo institucional' com Legislativo
Plenário aprova Rodrigo Janot para Procuradoria Geral da República
Janot promete transparência e quer 'parceria' para combater corrupção
Lídice da Mata: Senado precisa manter tom de diálogo para representar o povo brasileiro
Lula promete governo de diálogo
Tebet promete diálogo, isenção e trabalho na direção do Senado