Lídice da Mata: Senado precisa manter tom de diálogo para representar o povo brasileiro




Em discurso nesta quinta-feira (12) no Plenário, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) manifestou solidariedade com as senadoras Marta Suplicy (PT-SP) e Marinor Brito (PSOL-PA), em relação ao desentendimento com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ocorrido mais cedo na saída da audiência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A CDH debatia o PLC 122/06, que criminaliza a homofobia, e terminou adiando a votação.

Segundo Lídice da Mata, o Senado precisa manter o tom de diálogo indispensável para representar o povo brasileiro e negociar seus interesses. A senadora disse que não se pode permitir o fim do ambiente de negociação e partir para agressão moral.

- O Parlamento é uma casa de negociação dos interesses diversos da população. Os senadores precisam desempenhar o papel que o povo brasileiro espera deles - afirmou.

Bicentenário da imprensa baiana

Lídice da Mata aproveitou o discurso para destacar o bicentenário da imprensa baiana, comemorado nesta sexta-feira (13). A data marca o início da publicação do primeiro periódico não oficial do país, o jornal Idade d'Ouro, que circulou até o ano de 1823. Segundo a senadora, a Universidade Federal da Bahia vai fazer uma publicação especial para lembrar a data.

- A fundação do primeiro jornal da Bahia é um marco para a imprensa brasileira - afirmou.

Orquestra juvenil

A senadora também registrou que a Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia vai se apresentar em Londres, no dia 21 de maio. A orquestra é iniciativa do maestro Ricardo Castro, e foi a primeira orquestra juvenil brasileira a se apresentar na Europa, em 2010. Segundo a senadora, a orquestra é fruto de programas sociais do estado e tem ênfase em crianças e adolescentes em situação vulnerável e de baixa renda. Para Lídice, as conquistas da orquestra são motivo de "alegria e orgulho".

- É uma prova de que política pública criativa, que aposta na capacidade do nosso povo, colhe bons resultados - disse.



12/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Reforma política deve manter conquistas democráticas, diz Lídice da Mata

Lídice da Mata elogia decisão de Dilma em manter a Secretaria de Política de Mulheres

Lídice da Mata pede informações sobre brasileiro preso em Londres

Lídice da Mata é mais um reforço para a bancada da educação no Senado

Suplicy quer representar o povo em todos os momentos

Para Lídice da Mata, 10% do PIB devem ser investidos em educação pública