Aprovados projetos de contratação emergencial e regularização fundiária
A deputada Maria do Rosário (PT) afirma que a medida visa garantir a continuidade dos trabalhos da instituição que, a partir do seu reordenamento em setembro deste ano, passou a atuar também na assessoria a instituições públicas e privadas e na pesquisa, além de ter ampliado o atendimento direto à população nas áreas da saúde, trabalho e integração social. “A FADERS realiza mais de mil atendimentos por dia em todos os programas que coloca à disposição da comunidade contando com apenas 138 funcionários. A contratação emergencial de mais 66 técnicos visa qualificar o atendimento que vem sendo prestado”, assinala.
Foram aprovadas quatro emendas das oposição, que prevêem realização de concurso público e limitam o número de contratações emergenciais. Segundo Rosário, as emendas não alteraram a proposta do governo.
Vila Juliano Moreira
Os deputados aprovaram por unanimidade o projeto do Executivo que autoriza a Fundação Zoobotânica a desafetar área do Jardim Botânico de Porto Alegre para fins de regularização da Vila Juliano Moreira. O líder da bancada do PT, Elvino Bohn Gass, afirma que a aprovação da proposta é o primeiro passo para a regularização fundiária da vila, que existe desde 1940. “Com isso, estamos atendendo uma antiga reivindicação dos moradores que há décadas lutam pela regularização da área”, conclui.
12/11/2001
Artigos Relacionados
Aprovados os pressupostos constitucionais da MP da regularização fundiária da Amazônia
CDR analisará proposta de regularização fundiária
Câmara aprova MP da regularização fundiária
Jucá destaca regularização fundiária em RR e AP
Assembléia aprova contratação emergencial de 190 peritos
Plenário debate a contratação emergencial de peritos