ARLINDO APLAUDE INCENTIVO AO ENSINO PROFISSIONALIZANTE
Segundo Arlindo, durante a solenidade realizada nesta quarta-feira, o ministro Paulo Renato assumiu o compromisso de estender o Proep a todos os estados brasileiros, incentivando a educação profissional, independentemente de sua vinculação tradicional com o ensino de 2º grau.
Arlindo lembrou que o Proep existe desde 1997, a partir de um contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 250 milhões originários do orçamento do MEC e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O objetivo principal do programa, destacou o senador, é a expansão da rede de educação profissional mediante parcerias com estados e municípios, além de segmentos comunitários.
Nos últimos dois anos, o Proep aplicou mais de R$ 211 milhões, através de 115 projetos, informou o senador, acrescentando que os convênios assinados nesta quarta-feira, beneficiarão municípios em Roraima, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. "Além disso, eles levarão investimentos para escolas de educação profissional nas cidades mineiras de rio Pomba, Ouro Preto, Contagem, Timóteo, Frutal e Uberlândia", concluiu.
15/12/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
ALCÂNTARA APLAUDE DINAMIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE
SP decide acelerar o ensino profissionalizante
CAS debate mudanças no ensino profissionalizante
Audiência vai debater alterações no ensino profissionalizante
Fundo para ensino profissionalizante está na pauta da CCJ
Projeto cria fundo para ensino profissionalizante