Arlindo Porto agradece apoio a projeto que regulamenta a profissão de cerimonialista



Após a aprovação do projeto de lei de sua autoria que regulamenta a profissão de cerimonialista, o senador Arlindo Porto (PTB-MG) agradeceu o apoio dos senadores, pois a atividade, na sua opinião, tem papel fundamental na organização das instituições. Ele elogiou o trabalho do relator da matéria na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Walmir Amaral (PMDB-DF), por ter estudado o assunto e se aprofundado na questão antes de apresentar seu voto favorável.

- Na solenidade de abertura de uma Olimpíada, se tudo acontece sem um tropeço, organizadamente, lá está a presença do cerimonialista. Na posse de um presidente, dos presidentes do Congresso, nas paradas militares ou em um casamento, lá está o Cerimonial, que, muitas vezes, passa despercebido por nós - afirmou o senador.

Arlindo explicou que seu objetivo com o projeto é abrir maiores perspectivas para esses profissionais, que hoje se especializam em cursos na universidade, inclusive em nível de pós-graduação. O senador destacou ainda o papel do Comitê Nacional do Cerimonial Público que, na figura de seu presidente, o mineiro Ronan Ramos, defendeu a necessidade de a atividade contar com legislação específica e com conselhos para garantir a boa qualidade na prática da profissão.

- Hoje, praticamente todos os órgãos dos Três Poderes e da atividade privada contam com o serviço de cerimonial. Queremos que o Brasil seja modelo na área - afirmou Arlindo.

Em aparte, Walmir Amaral afirmou que foi gratificante ser relator do projeto e parabenizou Arlindo pela iniciativa. Já o senador Lindberg Cury (PFL-DF) cumprimentou a categoria pela conquista.



28/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


PROJETO DE ARLINDO PORTO REGULAMENTA PROFISSÃO DE CERIMONIALISTA

Arlindo Porto agradece o apoio recebido na eleição para a Presidência do Senado

Comerciários pedem apoio a projeto que regulamenta profissão

Arlindo Porto quer regulamentar profissão de decorador

ARLINDO PORTO DEFENDE PROJETO DE MORADIAS POPULARES

PROJETO DE ARLINDO PORTO PROTEGE O COMPRADOR DA CASA PRÓPRIA