Armando Monteiro defende o Programa Mais Médicos



O senador Armando Monteiro (PTB-PE) elogiou em Plenário, nesta terça-feira (18), os resultados do Programa Mais Médicos, do governo federal. Ele também defendeu a proposta de negociação entre os  governos do Brasil e de Cuba para conceder um reajuste salarial aos profissionais cubanos participantes do programa.

O senador lembrou que são mais de 6 mil médicos dando cobertura a cerca de 20 milhões de brasileiros. Grande parte desses pacientes, ressaltou, jamais havia feito uma consulta e sofria com doenças fáceis de debelar, que, sem atendimento, acabaram se tornando males crônicos.

Armando Monteiro disse, ainda, que a população tem sido receptiva aos médicos e valoriza esses profissionais. O senador acredita que, com  o reajuste salarial aos médicos cubanos, será superado um dos aspectos mais criticados do programa.

- Em muito pouco tempo esse processo de interiorização e democratização do acesso a saúde elevará substancialmente nossos índices de desenvolvimento humano - afirmou o senador.



18/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Armando Monteiro defende renovação do programa Reintegra

Armando Monteiro defende fim da intervenção no Mercantil

Armando Monteiro defende modernização das leis trabalhistas

Armando Monteiro defende mudanças no ensino médio

Armando Monteiro defende ampla reformulação da legislação penal

Armando Monteiro defende equiparação dos regimes de previdência geral e pública