Armando Monteiro quer urgência para projeto que define crime de vandalismo



O senador Armando Monteiro (PTB-PE) informou em Plenário, nesta terça-feira (11), que requereu a apreciação em regime de urgência do projeto de sua autoria que caracteriza o crime de vandalismo e estabelece penas de 4 a 12 anos de prisão  (PLS 508/2013).

A matéria aguarda distribuição na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O texto também prevê multa para aqueles que participam de atos coletivos de destruição, dano ou incêndio em imóveis públicos ou particulares, equipamentos urbanos, instalação de meios de transporte de passageiros, veículos e monumentos.

O senador lamentou a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, atingido por um rojão num protesto de rua no Rio de Janeiro. Armando criticou aqueles que, segundo ele, se negam a "chamar as coisas pelo verdadeiro nome" e tornam a sociedade vítima da licenciosidade, do niilismo e da alienação cívica e política.

- Já chega de tratar marginal como herói romântico. Temos a obrigação de tratar a realidade como ela é. Os responsáveis [pela morte do cinegrafista] são assassinos, bandidos, facínoras e não simples manifestantes ou militantes. Merecem punição rigorosa e célere - concluiu.



11/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Armando Monteiro pede urgência na reestruturação do ICMS

Armando Monteiro destaca importância do projeto Canal do Sertão para o Araripe

Armando Monteiro elogia projeto da CNI que foca na educação para o mercado de trabalho

Armando Monteiro quer discutir Plano Decenal de Energia em audiência pública

Armando Monteiro quer debate sobre conflitos federativos que envolvem micro e pequenas empresas

Projeto de Armando Monteiro dá o nome de Mestre Dominguinhos a rodovia em Pernambuco