Projeto de Armando Monteiro dá o nome de Mestre Dominguinhos a rodovia em Pernambuco



O senador Armando Monteiro (PTB-PE) anunciou, em discurso no Plenário na tarde desta terça-feira (8), que apresentou um projeto de lei (PLS 409/2013) para dar o nome de Rodovia Mestre Dominguinhos ao trecho da BR-423 entre os municípios de São Caetano e Garanhuns, em Pernambuco.

O projeto é uma homenagem ao músico Dominguinhos, que morreu no último dia 23 de julho, aos 72 anos. O senador lembrou que José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, em 1941, e foi aprendiz de Luiz Gonzaga (1912-1989), o Rei do Baião. Ainda muito jovem, Dominguinhos passou a fazer parte da banda que acompanhava Gonzagão e, em pouco tempo, passou de aprendiz a mestre, colaborando para divulgar a cultura e a música do Nordeste.

- O projeto busca prestar uma justa homenagem a um verdadeiro ícone da música brasileira e da cultura popular nordestina – argumentou o senador.

Armando Monteiro disse que Dominguinhos combinava grande talento artístico com rara dimensão humana. O senador observou que o cantor nunca abandonou a simplicidade e a identificação com o povo nordestino e sempre foi fiel a sua gente, a si mesmo e a sua arte. O senador acrescentou que Dominguinhos era um artista reconhecido nacional e internacionalmente, tendo conquistado, inclusive, dois prêmios do Grammy latino.



08/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Armando Monteiro comemora bom momento da economia de Pernambuco

Armando Monteiro saúda governo de Pernambuco por medidas de estimulo à economia

Seca já prejudicou mais de 100 mil produtores rurais apenas em Pernambuco, informa Armando Monteiro

Armando Monteiro quer urgência para projeto que define crime de vandalismo

Armando Monteiro destaca importância do projeto Canal do Sertão para o Araripe

Armando Monteiro elogia projeto da CNI que foca na educação para o mercado de trabalho