ARRUDA: BANCADA BRASILIENSE É QUEM LEVANTA OS RECURSOS



O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) disse hoje (dia 22) estar cansado de ver o governo do Distrito Federal apropriar-se, perante a população, de obras feitas com recursos do governo federal. Ele informou que já esteve mais de 30 vezes com o governador Cristovam Buarque, sempre solicitado para ajudar em assuntos do interesse de Brasília, e no entanto não foi convidado para a visita que levou alguns parlamentares de fora a conhecer obras locais.

- Nesses dois anos e sete meses, nunca fomos convidados para visitar nenhuma obra. E é o nosso trabalho parlamentar que tem levantado esses recursos. É a nossa renúncia a fazer emendas individuais ao Orçamento, em favor das emendas coletivas, que tem propiciado esses recursos - disse ele.

Conforme Arruda, alguns deputados brasilienses já pensam em reconsiderar essa iniciativa das emendas coletivas, magoados porque seu trabalho não têm sido reconhecido pelo GDF, mas o senador disse que manterá essa prática, em benefício de Brasília. Ele afirmou que a capital da República nunca recebeu tantos recursos do governo federal como agora, e sustentou que não considera correta "a apropriação indébita de obras feitas com recursos federais".

O senador também lamentou que o GDF tenha cancelado a festa que, desde a fundação de Brasília, era realizada para celebrar o aniversário da Novacap. Arruda disse que uma missa, celebrada por iniciativa do Memorial JK, foi a única solenidade que reuniu pioneiros da cidade, o que o senador considerou constrangedor.

22/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARRUDA QUER O FIM DO AUXÍLIO-MORADIA PARA QUEM TEM CASA EM BRASÍLIA

ARRUDA: REJEITAR TERESA GROSSI SERÁ PUNIR QUEM NÃO TEVE CULPA

Arthur Virgílio desafia Inácio Arruda a dizer quem são os senadores corruptos

BANCADA DO RIO DE JANEIRO PEDIRÁ O DOBRO DOS RECURSOS

Bancada do Amapá cobra mais recursos do Ministério das Cidades

Expedito diz que bancada cobrou de Lula recursos do PAC para Rondônia