ARRUDA QUER SEDE DE TRIBUNAIS DESPORTIVOS EM BRASÍLIA



O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) apresentou projeto que pretende transferir, para o Distrito Federal, os Tribunais de Justiça Desportiva (TJD) das entidades nacionais de administração do desporto. Em outra proposta, o senador determina que também deverão ter sede, na capital federal, as entidades nacionais de administração do desporto. As matérias foram encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça, em caráter terminativo.
Ao justificar a matéria, Arruda alega que, até por uma questão de economia processual, recomenda-se a integração dessa entidades numa mesma região, o que facilitaria, assim, "a melhor operacionalização de suas atividades, seja em razão de relacionamentos necessários com órgãos públicos, seja, também, pela facilidade de comunicação entre as próprias entidades representativas".
- Estamos convencidos de que a manutenção de tais órgãos eqüidistantes de pressões e paixões regionais será fundamental para a autonomia e independência de suas decisões - argumenta.
Com relação à iniciativa de trazer as sedes dos TJD para Brasília, José Roberto Arruda acrescenta inciso que visa transferir das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos estados, para o Conselho Federal da OAB, o direito de indicar três dos membros que integram o tribunal. "Dessa forma, evitar-se-á interferência ou pressões de interesses regionais na decisões do tribunal", disse.

06/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARRUDA QUER A ANP COM SEDE EM BRASÍLIA

ARRUDA DEFENDE FIXAÇÃO DA SEDE DA ANP EM BRASÍLIA

Paulo Octávio quer sede de nova empresa pública em Brasília

Maguito quer Superior Tribunal de Justiça Desportiva com sede em Brasília

ARRUDA QUER ESCRITÓRIO CENTRAL DA ANP EM BRASÍLIA

ARRUDA QUER QUE AEROPORTO DE BRASÍLIA GANHE O NOME DE JK