Arthur Virgílio anuncia que PSDB mantém obstrução às votações



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), anunciou nesta terça-feira (14) que o partido decidiu, em reunião da bancada, continuar obstruindo as votações no Plenário da Casa. Ele disse também que as bancadas do PSDB na Câmara e no Senado pretendem reunir-se para definirem a posição do partido acerca da prorrogação da CPMF, levando em consideração as opiniões dos governadores tucanos.

- A decisão da bancada é pela continuação da obstrução. O PSDB se mantém em obstrução, temos razões para esse gesto, supondo que esse gesto representa o anseio da nação e o coração e o cérebro da bancada do PSDB - disse Arthur Virgílio.

O líder aproveitou e voltou a reafirmar a opinião da bancada do PSDB de que o senador Renan Calheiros deve licenciar-se da Presidência do Senado para se defender das denúncias contra ele. Arthur Virgílio também reafirmou que o partido defende o amplo direito de defesa para Renan.

De acordo com Arthur Virgílio, os senadores do PSDB também decidiram que, a partir de agora, vão analisar profundamente todo e qualquer nome indicado para cargos públicos, como embaixadores e diretores de agências reguladoras.

- Daqui para frente o PSDB vai fazer perguntas incômodas nas sabatinas, queremos saber se os indicados têm competência técnica e caráter e honradez ilibados. Vamos em busca de deslizes, vamos em busca de suficiência técnica ou de insuficiência técnica - adiantou.



14/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSDB manterá obstrução nas votações em Plenário, anuncia Arthur Virgílio

Arthur Virgílio anuncia que oposição se mantém em obstrução

Arthur Virgílio anuncia obstrução até extinção das sessões e votações secretas

Arthur Virgílio anuncia obstrução do PSDB e diz que anexo do Orçamento é um "escândalo"

PSDB anuncia obstrução de votações no plenário

Arthur Virgílio reafirma manutenção de obstrução do PSDB