Arthur Virgílio cobra demissão de ministros da Defesa e do Turismo, de assessor da Presidência e de presidente da Infraero



Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (20), o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio cobrou as demissões do ministro da Defesa, Waldir Pires; da ministra do Turismo, Marta Suplicy; do assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia; e do presidente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), José Carlos Pereira. Ele também afirmou ser "recomendável" a saída do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi. "É o mínimo que a Nação, traumatizada, espera do senhor presidente da República", diz Arthur Virgílio da nota.

A manifestação do líder do PSDB foi provocada por reportagem do Jornal da Globo desta quinta-feira, em que Marco Aurélio Garcia e um assessor aparecem fazendo gestos obscenos dentro do Palácio do Planalto, após assistirem reportagem em que se mostra a existência de defeitos no Aibus da TAM que caiu em São Paulo nesta semana, matando em torno de duzentas pessoas. Segundo Arthur Virgílio, o governo "demonstra a mais cabal incompetência para lidar com o apagão aéreo".

Veja abaixo a íntegra da nota:

"Ainda chocado com a mais terrível catástrofe aérea, o país assistiu, estarrecido e indignado, à primeira resposta do governo: o ministro Marco Aurélio Garcia, Assessor Especial do presidente da República, a comemorar, com gesto obsceno, a suposta falha técnica do avião. Como se isso aliviasse a dor das famílias enlutadas e afastasse a responsabilidade de um governo que, há mais de nove meses, demonstra a mais cabal incompetência para lidar com o apagão aéreo. Nenhuma providência concreta foi tomada. O que se viu foram sucessivas trapalhadas, o debochado conselho da Ministra do Turismo, Marta Suplicy, e, agora, o obsceno regozijo do assessor palaciano. Impõe-se, sem demora, a demissão da Ministra do Turismo, do assessor especial, do Ministro da Defesa e do presidente da Infraero, além de ser recomendada a saída do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil - Anac. É o mínimo que a Nação, traumatizada, espera do senhor presidente da República."



20/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio cobra do governo pacificação no campo e critica presidente do Incra

Arthur Virgílio vai ressarcir ao Senado despesas feitas por assessor em viagem ao exterior

Arthur Virgílio questiona Paulo Duque sobre contratação de assessor no Conselho de Ética

Arthur Virgílio: demissão de marido de deputada rebelde "é desvão escabroso"

Virgílio cobra explicações sobre demissão de diretor do DNIT

Arthur Virgílio diz que vai lutar pela demissão de juízes corruptos, 'sem o prêmio da aposentadoria'