Arthur Virgílio pede ação do governo federal para enfrentar violência em Alagoas
O líder do PSDB, senador Arthur Virgilio (AM), reforçou, em discurso nesta terça-feira (13), pedido de ajuda da Polícia Federal, feito pelo governador de Alagoas ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para enfrentar a situação que vive o estado, onde cerca de três dezenas de pessoas foram seqüestradas ultimamente.
Arthur Virgílio manifestou o apoio da bancada do PSDB no Senado ao governador Teotônio Vilela Filho e insistiu com o ministro da Justiça para que "enérgico e expedito na busca da solução".
O parlamentar informou que há suspeitas de que os seqüestros sejam uma tentativa de desestabilizar politicamente o governador, que estaria enxugando despesas, "tentando consertar as finanças combalidas do estado e moralizando o governo, o que vem ferindo interesses", segundo o senador.
- Esses interesses todos podem estar num conluio - disse o senador, insistindo com o governo federal para que apóie o governador, "que enfrenta todos os interesses antigos, arcaicos e esclerosados, para fazer o melhor pelo povo".
13/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Governo articula integração de Goiás e Distrito Federal para enfrentar violência no entorno
Arthur Virgílio pede estudo sobre violência
Arthur Virgílio cobra do governo mais ação
Arthur Virgílio critica falta de ação do governo
Arthur Virgílio pede a PFL que reveja ação de inconstitucionalidade contra MP com incentivos sobre TV digital
Arthur Virgílio: governo precisa de mais ação e menos "marketing"