Arthur Virgílio critica governo Lula por ineficácia econômica



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por inabilidade na condução da política econômica. Ele disse que a realidade nacional não coincide com a imagem de otimismo que os líderes petistas tentam transmitir aos brasileiros.

- É cada vez mais difícil explicar o que se passa pela cabeça do governo petista do presidente Lula, com tantas e tantas bruzundangas que se misturam a erros, omissões e avaliações equivocadas sobre a economia. A conseqüência, não poderia ser outra, é o desencanto da sociedade brasileira.

Virgílio observou ser inútil enganar a população, num mundo em que há informações disponíveis e em que a sociedade é capaz de informar-se, de nada valendo -gabolices, lorotas nem jactância-.

- O povo quer ver é o governo com os pés no chão firme, isto é, lé com lé e cré com cré. Em vez de cuidar de arrumar a casa e traçar um programa de desenvolvimento para o país, agarra-se o governo a planos de metas. A toda hora, metas são anunciadas pelos atuais dirigentes e porta-vozes da Nação e isso, como diz a imprensa, mostra que o presidente tem uma vocação irreprimível para cuidar do assunto errado.

Ao analisar a visita do presidente da República à China, Arthur Virgílio disse que os governistas apregoaram que muitos negócios estavam sendo entabulados, mas outras análises parecem conduzir à realidade de que -são negócios da China, mas muito mais para eles-.

Mencionando editorial do jornal O Estado de S. Paulo, o senador disse que, no fundo, o que a China quer do Brasil, no plano comercial, são produtos primários, como soja em grão e farelo.

No entender do parlamentar, as análises jornalísticas dessa viagem não coincidem com a euforia que as lideranças governistas tentaram passar. Dizendo-se preocupado com os rumos do país, Virgílio disse que só vê pensamentos estapafúrdios oriundos da equipe do governo.



04/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio critica informalidade de Lula

Arthur Virgílio critica Lula por defender Severino Cavalcanti

Arthur Virgílio critica inauguração de solda de gasoduto por Lula

Arthur Virgílio critica reforma agrária do presidente Lula

Arthur Virgílio critica Tarso Genro por antecipar vitória de Lula

Arthur Virgílio critica comportamento de Lula como presidente e candidato